• vídeos
    dezembro 8, 2016 | Postado por Marcela Sampaio

    pele_bonita

    Beleza é o que toda mulher quer e não há nada melhor do que tomar alguns cuidados simples, mas muito eficazes para alcançar esse objetivo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de cuidados que podem ser feitos por qualquer pessoa e os resultados são muito satisfatórios.

    Olheiras

    Um cuidado muito simples que pode ser tomado para evitar as olheiras é dormir bem e usar cremes que amenizem as manchas. Fazer compressas de chá de camomila por mais ou menos 10 minutos além de pequenas massagens para que o local seja irrigado são ótimas dicas que dão resultados muito bons.

    Pele oleosa

    Se usar cremes muito consistentes em uma pele oleosa os poros acabam se dilatando e isso facilita o aparecimento de cravos. Por esse motivo, o ideal é que ela não seja sobrecarregada com esse tipo de produto.

    Hidratação

    A água é um líquido precioso que além de matar a sede ajuda a deixar o organismo hidratado. Quem ingere pelo menos 2 litro de água diariamente usufrui desse organismo e também fica com a pele muito mais bonita.

    Se sentir que a pele do rosto está um pouco cansada e não tem brilho a dica é fazer um chá com algumas folhinhas de sálvia ou malva, lavar o rosto e enxagua-lo com água fria. Assim que passar esse chá é possível sentir que a pele está mais relaxada e fresca.

    Diminuindo o inchaço do rosto e das olheiras

    Para que o inchaço do rosto e as olheiras fiquem melhores é preciso fazer uma drenagem linfática facial, ou seja, uma massagem na face que além de proporcionar os benefícios já mencionados também atenuam as rugas e melhoram o aspecto da pele.

    Cuidados com a pele

    Antes que a máscara facial seja passada é preciso usar um hidratante para que a pele não fique ressecada. Sempre que a mulher usar maquiagem deve retira-la antes de dormir para que a pele possa respirar.

    Outro cuidado muito importante é usar o protetor solar todos os dias mesmo que não vá sair de casa para receber diretamente seus raios. Pelo menos uma vez por semana é preciso fazer uma esfoliação na pele para que as células mortas sejam retiradas.

    Marcela Sampaio
    Olá , estou aqui para trazer a você informação de qualidade a respeito de beleza, saúde e estilo de vida. Minha missão é ajudar que seu dia seja um pouquinho mais feliz com novos conhecimentos. Beijos.